A Fundação Heinrich Böll, instituição da cooperação internacional da Alemanha, procura Assessor de Comunicação para o seu Escritório no Brasil (Rio de Janeiro).
Função:
Ser responsável por e organizar a área de comunicação da Fundação Heinrich Böll no Brasil junto a formadores de opinião, representantes da mídia, parceiros e entidades afins, e junto ao setor de comunicação da Fundação em Berlim; divulgar e promover informações sobre as atividades desenvolvidas pela entidade; elaborar conteúdo e administrar e desenvolver o website.
Requisitos:
* Formação superior em Comunicação ou áreas afins;
* Experiência na elaboração de textos e produção de conteúdo e em relacionamento com a imprensa;
* Experiência na administração de websites;
* Desejável experiência com o terceiro setor;
* Inglês fluente;
* Conhecimento de temas relacionados a Direitos Humanos e Políticas Ambientais e Energéticas;
* Sensibilidade política.
Atribuições:
* Conceber e implementar a política de comunicação da entidade;
* Produzir material (textos, artigos, notícias, entrevistas, vídeos etc) para o site da Fundação e para outros fins;
* Administrar o site da entidade;
* Produzir e distribuir informação para públicos diversos (mídia, parceiros, outros escritórios da instituição etc), através de informes, relatórios e artigos;
* Desenvolver uma relação de confiança com os veículos de comunicação;
* Estabelecer e fomentar uma rede de contato com parceiros e aliados;
* Promover a imagem da Fundação frente aos diversos segmentos da sociedade e fazer com que esta imagem reflita o comprometimento com seu público;
* Prestar assessoramento em assuntos relacionados com a imprensa e demais órgãos de comunicação;
* Criar instrumentos que permitam mensurar os resultados das ações desenvolvidas, tanto junto à imprensa como aos demais públicos;
* Contribuir com idéias e na elaboração de publicações da Fundação;
* Fornecer apoio de conteúdo e logístico e contribuir com idéias para eventos promovidos pela Fundação ou em que ela participe.
Características do Cargo:
* Cumprimento de 30 horas semanais (CLT)
* Benefícios: Assistência Médica
* Salário compatível
* Moradia no Rio de Janeiro
* Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais
Enviar curriculum para selecao@boell.org.br até dia 31 de janeiro de 2011, com carta de apresentação que explicite a relevância de sua candidatura ao cargo. O processo de seleção contará com análise do curriculum e entrevista.
Para informações adicionais acesse http://www.boell.org.br/ ou http://www.boell.de/.