Aberto programa gratuito de jornalismo de resistência civil

Jornalistas em todo o mundo fluentes em inglês ou espanhol podem se inscrever a um programa de bolsas no México.
A School of Authentic Journalism convida 40 bolsistas para aprender estratégias de reportagem de resistência civil, não-violência e organização comunitária e a dinâmica pela qual esses grupos conseguem lutar com sucesso para conquistar a opinião pública.
Cada bolsista deve escrever pelo menos um artigo jornalismo online ou co-produzir pelo menos um vídeo. Este trabalho acontece em três grupos: jornalismo investigativo, jornalismo online e produção de vídeo viral. Od participantes também têm um orientador próprio da faculdade para ajudá-los no seu trabalho.
Todas as sessões são traduzidas ao inglês ou espanhol, mas o programa é aberto a todos de qualquer idade, nível de escolaridade, nacionalidade, fé, raça, gênero, orientação sexual, condição econômica ou tendência política.
O programa é gratuito, incluindo os materiais de treinamento. O Narco News e o International Center on Nonviolent Conflict podem cobrir alimentação, passagem aérea e hospedagem, em alguns casos.
Para inscrições em inglês, entre em contato com 2012application@narconews.com. Para espanhol, escreva para 2012solicitud@narconews.com. Os candidatos devem enviar ensaios e amostras de artigos, blogs, sites, vídeos ou outros trabalhos de mídia.
O programa será realizado de 21 a 31 de março de 2012. As inscrições vão até 28 de dezembro.
Para mais informações, clique aqui.