Prêmio da SIP convida inscrições

Jornalistas nas Américas e no Caribe podem inscrever seus melhores trabalhos em espanhol, português ou inglês ao Prêmio de Excelência Jornalística da Sociedade Interamericana de Imprensa.
Os prêmios serão distribuídos em 11 categorias: relações interamericanas, direitos humanos, cobertura noticiosa, crônica, jornalismo em profundidade, fotografia, caricatura, infografia, opinão, jornal na educação e melhor cobertura noticiosa na internet.
A SIP concede também o Grande Prêmio SIP para Liberdade de Imprensa para uma pessoa ou organização que tenha mostrado resultados significativos na defesa da liberdade de imprensa.
O júri avaliará os concorrentes para eleger os dez finalistas em cada uma das 11 categorias.
Na maioria das categorias, o júri vai avaliar o impacto e a relevância dos trabalhos apresentados, o argumento, equilíbrio, uso de fontes, estilo, sucesso do uso de materiais complementares e uso de hipertexto, multimídia, interatividade, no caso de Internet .
Para as categorias que envolvem imagens, fotografias, charges e infográficos, o júri vai avaliar a originalidade, estética, valor social, jornalístico e uso de uma linguagem própria.
O trabalho deve ter sido publicado em 2010, mas não é necessário que a publicação seja membro da SIP para participar.
Os artigos podem ser enviados até 15 de janeiro de 2012. Os vencedores receberão os prêmios, que consistem em dinheiro, placas e/ou diplomas, durante a Assembléia Geral Anual da SIP.
Para mais informações, clique aquí.