Bolsas de estudo para jornalistas

Instituto World Press
O Instituto World Press oferece dez vagas em seu programa de bolsas. É preciso fluência em inglês e pelo menos cinco anos de experiência em jornalismo impresso, em TV ou online.
A duração do programa é de nove semanas (a partir do dia dez de agosto). Nele, "terão contato com jornalistas internacionais para uma imersão em assuntos como governança, política, mídia e ética jornalística, entre outros".
A inscrição é também online, até o dia 31 de janeiro.

Centro Pulitzer
Oferece uma bolsa de  US$ 7.500 a um jornalista (ou repórter, fotógrafo, produtor de rádio ou de TV, freelancer etc) que deseje produzir, de seu país de origem, reportagens "sobre assuntos e regiões de relevância global - preferencialmente aqueles pouco cobertos pela mídia norte-americana". É preciso ter fluência em inglês. As inscrições vão até 15 de fevereiro.

Instituto Reuters
O Instituto Reuters oferece bolsas de pesquisa para jornalistas durante três, seis, ou nove meses na Universidade de Oxford. São 25 vagas.  A bolsa inclui pagamento de viagens aéreas e estadia. É preciso ter fluência em inglês. A candidatura pode ser feita pela internet, até o dia 31 de janeiro.

Torne-se um assinante do blog e receba todas as vagas em seu email. Veja como assinar aqui.