Programa Jornalismo de Futuro - UFBA


Criado pelo jornal Correio em conjunto com a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA), o Programa Jornalismo de Futuro abre inscrições para a edição 2012 de suas atividades com intuito de revelar jovens talentos através da prática de desenvolvimento e implementação de um produto jornalístico.
Há 15 vagas  disponíveis para estudantes de jornalismo que estejam cursando, no mínimo, o 4º semestre e que tenham disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais. O programa ocorrerá no período de 9 de abril a 29 de junho de 2012e, durante esse tempo, cada selecionado receberá uma bolsa-auxílio mensal de R$ 545,00.
As inscrições devem ser feitas até 23 de março no site da UFBA. Lá, o candidato deve preencher uma ficha e redigir um texto de 20 linhas no qual deve argumentar as razões para participar do programa. Após esta etapa e o envio de documentos requisitados, o interessado fará uma prova e participará de uma entrevista.
Esta nova edição do Jornalismo de Futuro traz consigo uma base de sucesso do anterior. No segundo semestre de 2011, a primeira turma que participou do programa teve uma vivência na redação do Correio. Na ocasião, seus membros produziram, como trabalho final, o caderno imprenso ZIN! que saiu encartado no jornal. Dentre os dez participantes, seis tornaram-se estagiários na Rede Bahia, grupo de comunicação da qual o Correio faz parte.