Jornalistas para Conferência internacional


A 15ª Conferência Internacional Anti-Corrupção (IACC, na sigla em inglês) convida jovens jornalistas que trabalhem na América para participar de sua equipe de mídia. A conferência acontecerá entre os dias 7 e 10 de novembro, em Brasília.
Mais de 15 jovens jornalistas serão selecionados para trabalhar sob a tutela da Unidade de Mídia Social da IACC, cobrindo as sessões em várias mídias sociais e novas mídias, incluindo o blog da IACC, Facebook, Twitter e Youtube. Os jornalistas selecionados poderão publicar as reportagens nos meios em que trabalham, escrever artigos mensais para o site da IACC e trabalhar com escritórios regionais da Transparência Internacional (www.transparency.org) em seus países de origem.
Se escolhido, o jornalista irá receber treinamento antes da conferência, reembolso de custos, acomodação por cinco noites, transporte para o aeroporto, refeições e a chance de aprender mais sobre corrupção em escala global e se encontrar com importantes especialistas da área. Além disso, irá se tornar um membro do IACC Young Journalists, grupo que começou na última conferência, em Bangkok.
Os pré-requisitos são:
1. Idade abaixo dos 35 anos;
2. Jornalista que esteja trabalhando ou um blogueiro de qualquer nacionalidade, com ao menos três anos de experiência. Deve residir em um desses países: Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Costa Rica, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Curaçao, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Porto Rico, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, El Salvador, Trinidad e Tobago, Ilhas Turco e Caicos, Uruguai e Venezuela;
3. Fluência em inglês (demonstrada a partir do exame TOEFL ou IELTS);
4. Jornalistas com gosto por lutar contra a corrupção e com vontade de aprender sobre a Transparência Internacional, as IACC e outros assuntos relacionados ao trabalho.
Como se inscrever?
O interessado deve escrever um pequeno ensaio (250-300 palavras) em inglês, dizendo por que gostaria de se juntar à unidade e como poderia contribuir para a Unidade de Mídias Sociais da data de inscrição até a conferência.
Além disso, deve mandar links ou amostras do seu trabalho, como artigos, blogs ou fotos relacionadas aos assuntos que serão tradados no congresso em novembro. Por fim, deve encaminhar uma cópia resumida do currículo em inglês com referências.
A data limite para a inscrição é 29 de abril.