Programa de Voluntários para Estudantes de Jornalismo na Rio+20

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 01/05!
Quer ser voluntário no atendimento à imprensa internacional na Rio+20?
 Então participe do Programa de Formação de Voluntários para Estudantes de Jornalismo, que a Eletrobras, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e o Ministério das Relações Exteriores estão oferecendo.
Quem pode se inscrever:
Para se candidatar basta estar regularmente matriculado no curso de Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, a partir do 6º período, e ter conhecimentos avançados de inglês. Conhecimentos em espanhol ou outra língua estrangeira, especialmente quanto à conversação, serão um diferencial. Iniciativa e pró-atividade serão essenciais.
O candidato deve ter disponibilidade para trabalhar voluntariamente entre 15 e 25 de junho, nos turnos da manhã e/ou tarde, além da data programada para o curso preparatório, que será realizado durante um dia inteiro em data a ser divulgada aos estudantes selecionados. Disponibilidade em tempo integral também será um diferencial.
Após o curso, os estudantes serão coordenados, durante a cobertura do evento Rio+20, pelo Ministério das Relações Exteriores.
Como se inscrever:
Para se inscrever basta enviar o seu currículo e disponibilidade de horário para o e-mail trabalhenario20@eletrobras.com até 30 de abril.
Resultado:
A lista dos selecionados para participar do Programa de Formação de Voluntários para Estudantes de Jornalismo será divulgada aqui no dia 7 de maio.
Agenda:
Inscrições: 16 a 30 de abril de 2012
Divulgação do resultado: 7 de maio de 2012
Curso preparatório: data a ser divulgada
Atendimento à imprensa internacional: 15 a 25 de junho de 2012
O que é a Rio+20:
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), ou Rio+20, irá ocorrer de 13 a 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro, marcando o 20º aniversário da Rio 92. São esperados dezenas de chefes de governo, além de centenas de jornalistas do mundo todo.
O objetivo da conferência Rio+20 é assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.
Saiba mais sobre a Rio+20 em www.rio20.gov.br