Assessoria de Comunicação é tema de palestra na Unaerp - SP


O curso de Jornalismo da Unaerp promove nesta quinta-feira, 10/5, às 19h, na sala 3 do Bloco G, a palestra “Assessoria de Comunicação – Como fazer um planejamento eficiente”, com a assessora de imprensa Andrea Berzotti. No evento, ela explicará a importância do planejamento de comunicação e como desenvolver um projeto para cada cliente, levando em conta as necessidades da empresa e o segmento em que atua. 
A assessora também vai abordar a realização de eventos, a diferença entre o plano de comunicação e plano de ação, além de apontar as atividades mais comuns em uma assessoria de imprensa, como: criação e atualização do mailing, relacionamento com a mídia, redes sociais e clipping. “Planejar é uma forma de organizar as ações para um cliente. Com planejamento, o cliente consegue ‘enxergar’ as ações que a assessoria de imprensa está desenvolvendo”, explica Berzotti.
A palestra, que é organizada pelos estudantes da 7a. Etapa de jornalismo, faz parte de um dos trabalhos curriculares propostos pela professora Elivanete Barbi que ministra a disciplina Assessoria de Imprensa. “O principal objetivo dessa atividade é proporcionar ao aluno a oportunidade de organizar um evento e divulgá-lo. O fato de o convidado ser um assessor de comunicação ou de imprensa deve-se à oportunidade de termos contato com profissionais da área correlata à disciplina. Dessa forma, unimos dois objetivos: há uma prática de assessoria e a oportunidade de contato e aprendizado com profissionais que estão no mercado de trabalho na área”, diz.
Esta é a terceira palestra de um ciclo de cinco eventos promovidos pelos alunos da 7º etapa do curso de jornalismo.
Sobre Andrea Berzotti
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto e pós-graduada em  Gestão de Comunicação Organizacional e Eventos pela mesma universidade. É sócia-proprietária da assessoria de comunicação Verbo Nostro Comunicação Planejada e docente do curso de Jornalismo na Universidade de Franca desde 2006. Ela também já foi repórter do portal IG – Internet Group do Brasil S/A, editora do extinto Jornal Ribeirão e Região e da Revista ArqArt.
Entre os clientes de sua empresa, estão a Café Utam, Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Stream Palace Hotel, banda PlayVinil, Criar -Sistema de Ensino de Língua Portuguesa, entre outros.
Serviço:
O que: Palestra “Assessoria de Comunicação – Como fazer um planejamento eficiente”
Quando: 10/5 - 19h
Valor: Gratuito
Local: Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto (Sala 3 - Bloco G)
Endereço: Av. Costábile Romano, 2.201, Ribeirânia, Ribeirão Preto.