CURRÍCULOS


EMPRESÁRIO OU RH

Você que é empresário ou recursos humanos e quer utilizar o blog para captar profissionais, conta também com essa seção para utilizar em sua seleção.

Caso se interesse por algum profissional entre em contato com blogdocout@yahoo.com.br que enviaremos o contato.




Alessandra Sales
Jornalista, graduada na Universidade de Santo Amaro, em 2008, com registro MTB 57.700. Extensão em Gestão da Comunicação, na FGV, e Pós Graduação em Jornalismo Contemporâneo, no Mackenzie (cursando). Experiência como repórter e editora de revistas na área de Transportes.






Camilla Medeiros e Martins  - SP 
Atuação na área de Jornalismo, com foco em mídias digitais, produção, redação e edição de textos jornalísticos.







Amanda Lima Martins - SP 
Graduada em jornalismo, tem experiência em assessoria de imprensa e em diagramação. Seu dinamismo permite atender os prazos com qualidade.







Marina Mazzini Rodrigues - SP 
Formada em Jornalismo na UNESP, participei da Agência Júnior de Jornalismo, do Observatório de Comunicação e Cidadania, da Assessoria de Imprensa, da webTV, da webrádio da minha faculdade.






Gisele Barcelos   - SP 
Jornalista formada, com experiência em jornalismo diário e assessoria de imprensa. Bom texto e habilidade para escrever em diversas editorias. Disponibilidade para mudança de cidade e viagens.







Cintia Santiago   - SP 
Jornalista formada pela faculdade Cásper Líbero. Experiência em entrevista, apuração, reportagem, produção, revisão e edição de texto. 









Ana Carolina Cortez  - SP
Jornalista formada, faz pós-graduação em jornalismo econômico na Fipe. Trabalhou como repórter de economia nos jornais Brasil Econômico e DCI, entre outros.








Milene Rolan   - SP 
Formada em Comunicação Social - Jornalismo, desde dezembro de 2010. Experiência em assessoria de imprensa, elaboração de releases, clippings, pautas, relatórios, follow up, organização de eventos, press kit e acompanhamento de entrevistas. Inglês básico.







Karen Silva - SP
Atuo na área de comunicação interna e externa, marketing, gestão de conteúdo, redação e revisão de textos, visitas e consultoria.








Angélica de Almeida Dantas - SP
Formação em Jornalismo, Inglês cursando, Agilidade, comprometimento, dinâmica, comunicativa, com grande facilidade para lidar com o público e facilidade para trabalhar em equipe.







Hérica Rodrigues - SP
Jornalista há 13 anos, experiência em jornal, assessoria de imprensa e revista. Editora na Editora Alto Astral e assessora de imprensa.








Juliana Gonçalves
Bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco em Mato Grosso do Sul, tenho três anos de experiência no online da Record-MS com matérias publicadas no R7 e atualmente trabalho na assessoria de uma editora em São Paulo.






Valdemar Geo
Profissional com vasta experiência no exterior. Formação em Ciências Políticas pela Universidade de Durham-UK, com cursos de extensão/idiomas na UCLA, em Florença e Viena. Começo de carreira no jornalismo. Experiência com tradução. Trabalho atual como captador de recursos para o Masp, desenvolvendo e apresentando projetos culturais. Organização/recepção de/ em vernissages. Disponibilidade para viagens. Atuação eclética.





Jessica Balbino
Sou jornalista, formada em 2011 pela Universidade Anhembi Morumbi. Iniciei minha carreira profissional em uma pequena empresa de calçados, chamada Selo de Controle. Atuei por quatro anos em diversos setores da empresa como vendas, atendimento ao cliente, administração e apoio na criação. No último ano da faculdade trabalhei na revista Lola Magazine, uma publicação da Editora Abril, no núcleo de moda. Após algumas pesquisas e conversas com profissionais da área, identifiquei meu interesse pela comunicação corporativa. Então, tive a oportunidade de atuar na comunicação interna da Editora Abril como repórter.





Carla Mendrot
Jornalista com passagens por Rádio: Entrevista e locução, TV: Repórter e Apresentadora, Assessoria e Mídias digitais: sites e blog.









Bruno C. Dias
Experiência em coordenação e edição de web e redação em revistas. Proativo em trabalho em grupo e com interesse em cultura, cidades e 3º setor.









Marisa Bravo
Jornalista, experiente na gestão de processos de comunicação para público interno e externo, profissional hands on, com perfil de liderança.









Maria C C Carboni Carboni
Jornalista com experiência em diferentes veículos, roteirista, produtora, professora universitária, tradutora e revisora. 










Marco A Moraes 
Profissional especializado em TV. Atuações como repórter, apresentador, editor e supervisor em emissoras filiadas e afiliadas da BAND, Record e SBT no interior de São Paulo e Minas Gerais. Boa desenvoltura em apresentação de telejornal ao vivo e entradas ao vivo ( Links ), 20 anos de profissão.







Andre L da Fonseca
Tenho experiência em TV em estágio. Lá exercia as funções de Redação, produção de pautas, reportagens e montagem do telejornal da casa.










Rubia Piancastelli
Jornalista pós-graduada com expertise em planejamento e desenvolvimento de comunicação organizacional, foco em veículos impressos, mídia social e projetos de RSE.










Neide Diniz
No momento, apresento e escrevo o roteiro do programa REconhecer, uma produção da ONG Estimativa. Recentemente trabalhei como repórter do Jornal da Saúde do Canal Saúde da Fiocruz. E durante quase sete anos, fui apresentadora, repórter, roteirista e entrevistadora do programa de televisão da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, exibido na UTV - Rio de Janeiro - e em rede nacional pela NBR.








Juliana Couto Melo
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Experiência em reportagem, edição e revisão de texto, SEO, Photoshop, Dreamweaver, InDesign.










Cristiane Furtado
Trabalhar na área de Comunicação Social. Quero desenvolver minhas competências adquiridas ao longo da minha graduação, absorver o máximo de informação possível com senso crítico e espírito de equipe. Meu principal objetivo é prestar serviço com qualidade e atender às necessidades em geral da empresa.









Viviane Moreira de Oliveira
Jornalista formada, com MTB, experiência como repórter multimídia, produção de reportagens em texto para jornais impressos e online. Matérias em vídeo e áudio (podcast), elaboração de pautas, produção e apuração. Elaboração, redação e edição de textos. Experiência em Comunicação Corporativa e Interna. Destaque para elaboração de campanhas, projetos estratégicos, produção de jornais informativos, boletins, newsletters, e-mail marketing, folders etc. com suporte técnico ao trabalho de editoração e fechamento.








Maria Fernanda Moraes
Redatora e revisora com experiência em webwriting, comunicação institucional, área editorial. Interesses: Cultura, Literatura, Esportes.










Marcia D P Silveira
Profissional com vivência na elaboração e na revisão de matérias jornalísticas para todos os meios de comunicação; Experiências na área de assessoria de comunicação, englobando todos os envolvimentos do setor; Experiência na produção, elaboração, execução e apresentação de matérias para rádio e tevê; Conhecimento na área de atualização de sites; Experiência na criação e elaboração de informativos institucionais, envolvendo todos os mecanismos necessários à sua execução como reportagens e diagramação eletrônica.








Nathalia Padilha Barbosa
Jornalista recém formada. Experiência de um ano em assessoria de imprensa. Elaboração de press releases, notas, newsletters, matérias para jornal interno e relatórios mensais e anuais. Follow-up, auxílio em gerenciamento de crise e coletiva de imprensa, entre outras atividades relacionadas à área.








Flavio Rosa
Coordenador de Comunicação interna/Endomarketing, 35 anos, MBA em Comunicação Corporativa. Autor do www.blogdoendomarketing.blogspot.com










Renata Cristina Pereira
Jornalista com experiência na área de assessoria de imprensa, reportagens, produção de programa televisivo, publicidade e mídias sociais.










Raquel Budow
Atuo como jornalista há 25 anos. Comecei com revisão de textos e também tenho experiência com redação, reportagem e assessoria de imprensa.










Ariane M. S. Pontes
Jornalista. Graduação em Comunicação Social habilitação em Jornalismo em 2010. Atuação com a Assessoria de Comunicação há 2 anos. Inglês e Espanhol Intermediários. Disponibilidade para viagens e mudanças de cidade.








Luiza Vaz Dias Albuquerque
Sou formada em Jornalismo no Centro Universitário Uniceub em Brasília, Distrito Federal. Procuro oportunidades de trabalho que me desafiem a cada dia. Para assim, me superar e crescer profissionalmente. Sou criativa, responsável, participativa, determinada, dedicada, organizada e flexível. Tenho interesse e disponibilidade de mudar de cidade, já que me adapto fácil em novos ambientes e rotinas. No período de faculdade, estagiei em diferentes áreas do jornalismo como televisão, rádio, revista e assessoria de imprensa.








Annally Alves Lima
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo desde 2010. Experiência de 5 anos em comunicação nos segmentos de web, tevê, redação e revisão de textos.
Inglês avançado. Cursos no Senac de reportagem e Apresentação de programas de Tevê. Disponível para mudanças de cidade e viagens.










Débora Ortolani
Formada em jornalismo (2010), cursando comunicação e cultura de moda (pós-graduação) na Belas Artes. Experiência: Mídias sociais, produção, releases, organização de eventos e repórter











Adriana Mainzer
Profissional de Comunicação com 2 anos de experiência como assistente de marketing. Vivência internacional de 1 ano, inglês fluente e espanhol intermediário. Interesse em trabalhar com Mídia.











Luciano Genonadio
Dinâmico, proativo, criativo, boa fluência verbal, texto final, facilidade para o trabalho em equipe, interesse e esforço no aprendizado e responsabilidade. 










Melina Magalhães Silva Bonilla
Atuo com projetos e execução de campanhas de comunicação e endomarketing.Há 9 anos estou no ramo de comunicação e marketing corporativo. Sou graduada em Comunicação, também técnica em Publicidade e finalizando MBA em Marketing pela FGV. Possuo cursos na área, realizados nos EUA, em Instituições como NY University e NCC. Minha experiência atual e passada inclui: planejamento estratégico, geração de conteúdo, redação publicitária, projetos de endomarketing,comunicação interna, eventos, CRM, prospecção, branding, gerenciamento de material publicitário, merchandising, bechmarking , conteúdo para website e intranet,newsletter e marketing digital.Tenho fluência em inglês e espanhol.










Lorena Gonçalves
Jornalista, assessora de comunicação e blogueira. HTML, CSS e SEO. Participou do Curso Abril de Jornalismo. Online, revista e institucional.












Alexandre Napoli
Jornalista. Formado pela PUC-SP. Inglês fluente. Experiência em jornalismo cultural, produção audiovisual, revisão de texto e rádio web.










Adriana O Lisboa
Habilidades em comunicação, organização e, principalmente, visão de qualidade na prestação de serviços; Empreender e aceitar desafios são meus objetivos;  Dinamismo e pró-atividade facilitam o bom relacionamento em equipe;  Aprendo rápido e procuro desenvolver ao máximo meu potencial;  Determinação, capacidade analítica e criatividade completam meu perfil.  Sou dinâmica, pró ativa e possuo qualidades que facilitam o bom relacionamento na equipe. Sou firme, porém lido com as pessoas de acordo com suas peculiaridades, sejam elas positivas ou negativas;  Aprendo rápido e procuro desenvolver ao máximo meu potencial.









Victor Costa Faiola
Atuo em Comunicação. Sou, por natureza, Redator Publicitário (autor de campanhas para a CTBC, Syngenta, VIVO e vários outros clientes.










Maryana Giribola
Jornalista formada pela São Judas Tadeu com experiência em apuração e redação de reportagens e cobertura de eventos. Também atuou em assessoria.











Camila Caetano
Formei em Jornalismo na Universidade Federal de Viçosa e durante a graduação obtive experiência em assessoria, rádio, tv e impresso, devido aos estágios e projetos que executei. Destaco-me pela responsabilidade, pro atividade, e agilidade em todas as funções que desempenho.










Maira Bittencourt
Jornalista com experiência em televisão e docência. Apresentadora, repórter e editora. Doutoranda em Ciências da Comunicação. Proficiente em Inglês e Espanhol.











Lilian M. Souza
Jornalista, atuando em Assessoria de Comunicação e Comunicação Digital, blogueira e fotógrafa nas horas vagas.












Madeleine Bouyer
Vasta experiência profissional nas áreas de comunicação, marketing, finanças  e relações públicas adquiridas em empresas de grande porte como PSA Peugeot-Citroën, Perrier-Vittel, e Air France. Experiência profissional no exterior. Espírito de inovação e de trabalho em equipe. Facilidade em administrar situações de crise. Atração por novos desafios. 









Alexandra dos Anjos
Jornalista, formada há um ano pela FACHA. Já atuou nas áreas de assessoria de imprensa, produção de eventos, produção de conteúdo, mídias sociais, design gráfico, entre outras. Possuí inglês e espanhol avançados, curso de locução e interpretação, curso de produção de jornalismo em TV. Disponibilidade de horário integral. 












Tatiana Nascimento
Pós-graduanda em Mídias Digitais na ECA/USP, experiência com comunicação interna, roteirização e redação publicitária.













Rodrigo Françozo de Lima Moraes
Jornalista, 28 anos. Experiência nas áreas de tecnologia, games e internet. Possuo conhecimentos avançados em inglês e espanhol.















Érika de Souza Moraes Fagundes
Jornalista com diploma, mercadóloga em treinamento, blogueira , redatora e assessora de imprensa.













Fabiana Bispo Pimentel
Jornalista Fabiana Pimentel. Experiência como repórter automotivo e econômico. Inglês avançado. Experiência em cobertura de grandes eventos.













Raquel Q. Dreguer
Jornalista por formação. Experiência de 13 anos em assessoria de comunicação e atendimento à imprensa. Redação e edição de informativos, documentos setorizados, palestras e dinâmicas de grupo focadas em temas direcionados à política, organizações sociais, transporte e desenvolvimento sustentável. Organização de agenda de atividades, elaboração de conteúdo impresso, site e redes sociais, planejamento de eventos e de portfólios na área. Liderança, facilidade de comunicação e trabalho em equipe. Busco novos desafios.









Ana Luiza Schifflers
Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo. Inglês Intermediário. Experiência em Assessoria de Imprensa.











Taissa de M Renda
Jornalista com experiência em jornais, web e comunicação interna - boletins informativos, elaboração de pautas, apuração e execução de matérias. Inglês avançado. Conhecimento em photoshop, indesign.Boa relação interpessoal, domínio de redação, fluência verbal.










Regina Prieto Colon
Jornalista, formada pela UNESP (2010). Experiência em mídias sociais, contudo, apaixonada por redação. Participação em sites, rádios e impressos.













Letícia Ippolito
Profissional de Letras freelancer com experiência diversificada em revisão e redação de textos para publicações e mídias variadas.











Alba C Damasceno
Jornalista com inglês fluente e experiência em redação de revistas, websites e no gerenciamento de redes sociais. 














Angélica Queiroz
Tenho disponibilidade de horário e para mudanças. Salário negociável dependendo da cidade e das horas. Facilidade para cumprir prazos e trabalhar em equipe.














Natalia Candida de Souza
Jornalista, Pós-Graduada em Comunicação Empresarial. Experiência em jornal impresso; produção de conteúdos para sites de comunicação e programas de jornalismo; marketing político; cobertura de eventos esportivos; assessora de imprensa;  RP e repórter de externa.












Carla Ferreira Mota
Sou jornalista com atuação em assessoria de imprensa; produção de vídeos e reportagem para tevê; produção de conteúdo web, além de revisão de textos e participação em eventos. Tenho habilidades em entrevistar para tevê e mídias impressas, sou criativa, comunicativa, organizada, gosto de trabalhar em equipe, possuo autonomia e flexibilidade em meus trabalhos e também sou curiosa e gosto de desafios.










Eduardo L. C. Ferreira
Recém-formado em Jornalismo pela PUC-Campinas, atualmente cursando Letras – Português/Espanhol. Jornalista para atuação em assessoria de imprensa ou redação.














Denise Assis Dulci
Experiência em política, economia, cultura, educação e cidade. Atua em Gerenciamento de crise; estratégia de Comunicação e produção de textos de modo geral.











Ludyane Chaves Agostini
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, atua há dois anos com Comunicação Corporativa em empresas multinacionais. Experiência integrada em comunicação interna e institucional, relacionamento com comunidades, sustentabilidade e assessoria de imprensa. Além de vivência em jornal impresso de economia e telejornal de Minas Gerais.









Simone Pasianotto Costa
Jornalista Econômica Freelance. Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo (Umesp) e Ciências Econômicas (USP), com mestrado em Economia (Unicamp) e especialização em Gestão Ambiental (Duke University e Senac). Trabalhou na Gazeta Mercantil e Valor Econômico.











Francine Dallolio
Me graduei no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Tenho experiência de três anos na área e estou buscando uma oportunidade de trabalho. Sou uma profissional proativa, bastante esforçada e de fácil adaptação aos diferentes locais de trabalho.








Flávia Dias
Experiência em produção e reportagem de programa de TV, assessoria de imprensa, e há mais de três anos trabalho como repórter da revista e do site da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP.










Dayse Guimarães
Sou dinâmica, responsável e com espírito de liderança. Estou à procura de desafios na área de comunicação e de boa colocação profissional.











Erica M M Pereira
Jornalista e especialista em Gestão Estratégica em Sustentabilidade e Responsabilidade Social pelo Centro Universitário UNA, com experiência nos processos estratégicos da comunicação. Na Rádio Inconfidência, trabalhou como produtora do programa “A hora do fazendeiro”, além de colaborar com a redação de boletins e noticiários. Na área ambiental, atuou em projetos de licenciamento ambiental e gestão de resíduos em ações de relacionamento, diagnóstico social, mobilização e comunicação interna e externa.










Ludmilla Amaral
Sou formada em jornalismo pelo Mackenzie. Na faculdade, publiquei matérias nos jornais da Universidade, fui repórter e âncora dos telejornais. Eu tenho experiência em Assessoria de Imprensa, mídias sociais, sites, blogs e jornal impresso. Trabalhei como repórter colaboradora no Jornal O Estado de S.Paulo com matéria assinada.












Sabrina B Francisco
Experiência em assessoria de imprensa (Prefeitura de São Paulo); produção e diagramação de boletins; cobertura de eventos; divulgação de informativos internos e externo (jornal interno, intranet, jornal mural); produção de notícias para canais específicos de comunicação (rádio, TV e jornais); apoio às atividades de assessoria de imprensa; captação de imagens.










Andre Luiz Marquejane
Trabalhei por dois anos como editor para o site TechGuru, que fornece conteúdo para o portal MSN, e para o TechTudo, site de tecnologia da Globo.com, no cargo de Redator.
Atualmente sou Redator no Ultra Downloads, para a área recente de matérias do site. Alguns textos de lá, vão para o portal R7.











Gabriel M Moreira
Profissional graduado em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo, com pós-graduação em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Experiência nas áreas de assessoria de comunicação, mídias digitais e produção de reportagens para impresso, TV e on-line. Atuações como repórter e apresentador televisivo. 












Lorena R S Pereira
Sou Jornalista e Analista SEO com habilidade em relações interpessoais, senso crítico, produção de textos, navegabilidade em internet, mídias sociais, criatividade, facilidade de comunicação, aprendizagem e adaptação.











Carina Benedeti
Jornalista mestre em Comunicação pela UnB. Tem experiência profissional em reportagem, assessoria de imprensa e docência. Foi coordenadora de graduação e pós-graduação em Jornalismo e lecionou disciplinas técnicas e teóricas.Em 2007, recebeu um prêmio nacional de pesquisa em jornalismo.












Henri Georges Chevalier
Formado em Jornalismo pela Unesp, participou de cursos na área de Linguística, Semiótica e Produção de Sentido e Direitos Humanos, além de ser repórter e editor na Rádio Unesp Virtual e nos Jornais Contexto e Contexto Online. Possui conhecimentos em Inglês, Francês e Pacote Office.










Jhennifer Moises Santos
Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero. Tenho experiência em redação online e impressa. Já trabalhei em assessoria, revistas customizadas e publicações voltadas para área cultural. E tive a oportunidade de cobrir grandes eventos, como o 3º Congresso Internacional de Jornalismo Cultural.











Danilo A Rodrigues
Já tenho um bom tempo de experiência no mercado, em várias áreas.
Trabalhei por dois anos em revista da editora Abril (Gloss), cobrindo
e produzindo diversas pautas da editoria de comportamento. Também
trabalhei em portais de internet, fazendo cobertura de eventos in loco
e na redação.










Ana Caroline Bittencourt Rodrigues
Formada em Audiovisual pela UFSCar (SP). Especialização em Pesquisa e Edição de Vídeo. Experiência com Produção Cultural e Direção de Arte em curtas metragens. Conhecimentos em relação a editores gráficos e de imagens. 











Clarisse de Sousa
Repórter freelancer do Ricardo Xavier RH - matérias sobre carreira, gestão e negócios, economia. Pauteira freelancer no programa piloto da jornalista Barbara Gancia. Produtora de programas de política e cultura na allTV e repórter da revista ProNews.










Cinthia Cunha Paula
Tenho 29 anos, sou jornalista com especialização em Comunicação Corporativa. Há mais de cinco anos atuo em comunicação empresarial, tenho experiência em coordenação e elaboração de estratégias de comunicação interna e externa; pauta, reportagem e edição de textos para veículos impressos e online; contato e articulação com órgãos de imprensa para sugestões e esclarecimentos de pautas; experiência na organização de eventos com presença de imprensa e eventos internos.








Alessandra Sales
Jornalista, graduada na Universidade de Santo Amaro, em 2008, com registro MTB 57.700. Extensão em Gestão da Comunicação, na FGV, e Pós Graduação em Jornalismo Contemporâneo, no Mackenzie (cursando). Experiência como repórter e editora de revistas na área de Transportes.









Andressa Nascimento
Jornalista graduada em Comunicação Social, possuo experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação de textos para web e impresso, além das mídias sociais (Facebook e Orkut). 
Através da atuação em redação, cobertura de eventos, agência de marketing e setor público, aprendi a ser multifuncional, dinâmica, ágil, organizada e a ter habilidade para trabalhar em equipe. Capaz de aprender coisas novas e me inovar. Sempre.









Leonardo G Baião
Jornalista profissional, formado em Comunicação Social pela Faculdades Integradas de Caratinga e Repórter, com experiências nas áreas de Esporte e Jornalismo Geral, sendo em Rádio, TV, Impresso e Internet. Mantenho o BLOG DO BAIÃO, com noticiário de cunho jornalístico local-regional: 











Juliana Ribas
Tenho experiência em assessoria de imprensa nas áreas de: varejo, transporte, cooperativismo e construção civil. Elaboração de releases e mailing. Trabalhos de follow-up e clippagem. Elaboração de relatórios mensais e diários de clipping.
Em redação tenho experiência com reportagens no setor varejista para Portal de notícias e mídias sociais. Participação em entrevistas coletivas, edição de vídeos e revisão de textos para internet, além da redação de reportagens para Newsletter e revista segmentada-Panorama.
Estou à disposição para futura entrevista.









Cicero Melo
Dinâmico, comunicativo, extrovertido e com grande facilidade para trabalhar em equipe. Experiência no uso de computadores em nível TI. Editor de vídeo em final cut e áudio em pro tools. Operação de câmeras de vídeo profissionais Sony e Panasonic. Iluminação básica de estúdio, operação de mesa de som e microfonação para gravação de áudio em estúdio. Experiência em assessoria artística e produção de programas de TV, incluindo elaboração de pautas. Capacidade para entender se expressar e se comunicar por voz ou texto em inglês e espanhol. Iniciativa e espírito de liderança são também qualidades marcantes. 









Tatiana Garritano
Profissional da área de comunicação, possui experiência em assessoria de imprensa, comunicação corporativa, mkt e veículos de comunicação como jornalista. Busca nova oportunidade no mercado de trabalho para desenvolver as habilidades adquiridas nas atividades anteriores.










Jeniffer Elaina da Silva

Sou formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. Trabalho como assistente de Trade Marketing em um agente autorizado Claro e sou redatora e editora freelancer. Possuo experiência em redação, edição, otimização e publicação em Blogger e Wordpress.











Carolina Barcelos
Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas (UFRGS), com experiência na coordenação de departamento de Comunicação. Tenho facilidade em redação e domínio gramatical. Possuo Inglês fluente, Espanhol avançado, boa comunicação e relacionamento pessoal.












Bismarck Rodrigues
Já trabalhei no Grupo Impacta, monitorando mídias sociais e escrevendo para o blog da empresa, além disso já realizei freelance para a revista Ingrediente e Tecnologia. Além de 3 reportagens esportivas para o site da Universidade.












Larissa G da Costa
Jornalista, graduada no ano de 2010. Boa redação, conhecimentos sólidos da língua portuguesa. Experiência com assessoria de imprensa e comunicação, desenvolvimento de peças e ações de marketing, como vídeos e material impresso em geral. Disponibilidade para mudança de cidade imediata, busco oportunidade em empresa de comunicação em que possa consolidar carreira.









Juliana Couto Melo
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Cursando pós-graduação em Filosofia Contemporânea na Metodista. Experiência em reportagem, edição e revisão, conteúdo mobile e publicitário, marketing de incentivo e SEO, nas áreas de cultura e viagem. 










Milena Ootuca
Sou jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Fui repórter dos Guias da Folha e do Estado, da revista Época São Paulo e do IG Turismo. Também fui editora das revistas lounge* (focada em moda, comportamento e estilo de vida) e lounge* gourmet e assessora de imprensa do Itaú Cultural, do Museu da Imagem e do Som, do Paço das Artes e do Mozarteum Brasileiro. Tenho inglês em nível avançado e espanhol básico.











Juliana Figueiredo Alves
Jornalista recém-formada pela Universidade de Brasília. Inglês fluente. Interesse pela área de cultura. Experiência como livreira, repórter na Editoria de Cultura do jornal Correio Braziliense e produtora de uma série de reportagens de rádio sobre o movimento musical Manguebeat.











Bruno da Silva Franco
Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, comunicação organizacional, reportagem (internacional; economia; política; tecnologia e institucional), edição de site de notícias. Inglês e francês fluentes; espanhol intermediário.








Cristiana Schuler
Jornalista profissional com sólida experiência na organização e cobertura de eventos corporativos, produção de fotografia, interface com a imprensa, produção de matérias e reportagens com pautas diversas, produção de newsletter e boletins informativos, comunicação interna, atendimento ao cliente, prestação de consultorias, gerenciamento de crises.










Diego Rosemberg
Me formei em jornalismo em dezembro de 2010. Tenho experiência em sites de futebol, como o Fanáticos Por Futebol e Trivela e também com conteúdo enviado para sms. Possuo um blog, que trata de diferentes assuntos.










Rafaela Rodrigues
Relações Públicas, formada pela Universidade do Estado do RJ, com vivência na área de pesquisa e opinião mercadológica, análise de patrocínios e organização de eventos. Objetivo: trabalhar na área de comunicação e marketing.








Thaísa Anzelucy Vieira Lobo
Graduada em jornalismo pela Faculdade Alves Faria,  trabalhou em emissoras de rádio e TV afiliadas à rede GLOBO e REDETV.  Atualmente trabalha como assessora de imprensa da Cannes Publicidade e estuda MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações no Centro Universitário de Brasília. Possui experiência também em gestão de conteúdo para veículos on-line e gestão de eventos empresariais.








Regianne Rodrigues
Profissional de jornalismo com visão voltada para novos desafios. Apuração de notícias, entrevistas, redação jornalística, reportagens, escuta, revisão, cobertura fotográfica, assessoria de comunicação, imprensa, comunicação interna e externa, redes sociais, marketing, e endomarketing, pesquisas, jornal mural, releases, clipping, produção em rádio e TV, atualização de site, organização de eventos e outros.









Vitor Moraes N Leite
Tenho experiência principalmente em redação, já que passei pelos dois principais jornais de Brasília. Trabalhei nas editorias de esporte e cultura, mas não tenho problema em trabalhar em outras áreas.












Cecília da Silva
Criativa para novos projetos, dinâmica e pontual na entrega de trabalhos. Capacitada para lidar com todo processo de criação de uma matéria, da pauta até execução e revisão do texto. Já trabalhou como fotógrafa, repórter de revista, designer e assessora de imprensa.











Fabricia C. Hess
Espontânea, pró ativa e perfeccionista. De fácil convivência e adaptação ao mercado. Acredito nos meus ideais e, às vezes, isso atrapalha, mas tudo se conversa e é possível chegar a um senso comum.









Guilherme T Cunha
Profissional dinâmico, com rápido aprendizado e domínio da Língua Portuguesa. Pretendo me consolidar no mercado na área de Comunicação. Sei mexer na internet, nas redes sociais e conheço o dia a dia de redações e assessorias.










Flávio Leite Costa
Profissional criativo graduado em Comunicação Social (Jornalismo), com experiência em produção e edição de textos, fotojornalismo, clipping, análise e valoração de notícias, mídia social, assessoria de imprensa, jornalismo esportivo e edição gráfica.











Luciano Falcão
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2005, Luciano Falcão mudou-se para São Paulo há 7 anos, onde desenvolveu trabalhos na área de TV, Internet e mídia impressa. Colaborou para revistas e sites com textos na área de cultura e serviços. Produziu, apresentou e fez reportagens para programas de TV nas áreas de cinema, cultura, política e economia. Experiência em rádio.






Cristiane Barbosa
Jornalista, formada em 2007 pela Universidade Santa Cecilia (Unisanta). Com alguma experiência em atualização e inserção de conteúdo (matérias) em site. Realizei também trabalho como freelancer e trabalho voluntário em Assessoria de Imprensa.






Graciela Ribeiro Betti
Jornalista com experiência em assessoria de imprensa.Cobertura de eventos.Alimentação de sites e redes sociais.Produção de matérias.Cantora profissional.Experiência em produção de eventos.Experiência em rádio com locução e jingles.Inglês fluente. 







Lane Vilas Boas
Com sólida experiência em empresas de grande porte, disponho de boa comunicação verbal, oral e escrita, facilidade em relacionamento interpessoal, senso de responsabilidade e prioridade e determinação com foco em resultados. Me coloco à disposição para uma apresentação pessoal." 








Ana Maria Lima de Carvalho
Jornalista, trabalha com jornalismo há 10 anos, formada em 2007 pela UNISUL, cursando MBA em Comunicação Pública e Empresarial pelo ISCOM. Com experiência em produção e apresentação em TV, fotografia, produção gráfica e assessoria de comunicação. Pretende trabalhar com Assessoria de Comunicação Estratégica para empresas ou órgãos públicos.








Silvia Ferro Knapp
Sou uma pessoa sociável, comunicativa, extrovertida e espontânea. Gosto de lidar com pessoas, de conviver com pessoas, por isso escolhí a comunicação.
Gosto da área de comunicação interna e também de assessoria de imprensa, mas gostaria de trabalhar como repórter também, gosto da agitação e das    ocorrências imprevistas. Gosto muito de escrever, tenho ótimo texto e inglês fluente.








Marisa F Brito
Revisão, reportagem, edição de jornais, de revistas, de material de divulgação, assessoria de imprensa. São todas as atividades de que mais gosto de desenvolver. Experiência com texto e habilidade para trabalhar em qualquer ambiente e com todo tipo de profissional. E disposição para aceitar desafios e novos aprendizados.








Analice T. A. Silva Tonizza
Jornalista, com MBA em MKT e Vendas. Experiência na área de planejamento de comunicação e geração de conteúdo, assessoria de imprensa, redação, coordenação de comunicação e estratégia online e offline. Forte atuação em publicações, ações e monitoramento de redes sociais; gestão de projetos, comunicação interna e eventos.








Maria C L Portela
Sou uma pessoa que gosta de situações desafiadoras, mas antes de agir, gosto de coletar informações e pesquisar de dados são de extrema importância. Possuo uma personalidade reservada e questionadora. Sou cautelosa e não tomo decisões impulsivas. Sou ainda assertiva, independente, ativa, empenhada, inquisitiva e arrojada, e com um desejo inato de precisão e correção.








Daniel B Simões
Gosto de trabalhar em equipe, tenho perfil questionador, porque desejo aprender como e o porquê das coisas, estou em aprendizado constante, seja lendo ou estudando sobre diferentes assuntos, sou otimista e motivado.








Mariana Franzini
Profissional dinâmica, criativa e dedicada. Bom relacionamento interpessoal, fácil adaptação a mudanças e a novas responsabilidades. Busca por qualificação e aperfeiçoamento profissional constante.








Fernanda Araujo de Castro
Escrever é a minha grande paixão. Gosto de apurar, entrevistar, redigir e levar a informação ao público com a máxima qualidade. Sou dinâmica e procuro trabalhar ao máximo meu potencial criativo. Prefiro um dia a dia cheio de surpresas e desafios à rotina.








Juliana Couto Melo
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Cursando pós-graduação em Filosofia Contemporânea na Metodista. Experiência em reportagem, edição e revisão, conteúdo mobile e publicitário, marketing de incentivo e SEO, nas áreas de cultura e viagem. 







Jacildo Morais Cruz
Formado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, tem grande experiência na criação e execução de projetos de comunicação, culturais e corporativos, englobando áreas diversas, como: criação e produção de ações promocionais [BTL], redação criativa e publicitária, direção de criação e roteiros para publicidade, eventos, TV, rádio, cinema e publicações impressas, assessoria de imprensa, criação e editoria de conteúdo para sites e mídias sociais na internet, concepção de instalações artísticas para eventos corporativos e exposições temáticas, coordenação de equipes, planejamento, curadoria de programação para eventos, concepção e execução de palestras, cursos e workshops. Criatividade e estratégia são características sempre presentes em seu trabalho.







Renata Parisi
Sou uma pessoa pró ativa, sempre disposta a aprender novas coisas e contribuir com o que já sei para o crescimento da empresa onde estou, e consequentemente o meu crescimento profissional. Busco sempre me aprimorar, através de cursos, para não ficar ultrapassada para o mercado. Amo meu trabalho e faço sempre tudo da melhor maneira possível.








Vanessa Calixto dos Santos
Recém-formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas. Inglês avançado. Sou dinâmica, flexível, com foco em resultados e com facilidade de trabalho em equipe. Facilidade com planejamento e implantação de projetos em geral.