DOWNLOAD DE LIVROS

Livros de Comunicação Grátis para Download

Lista de livros de Comunicação que podem ser baixados ou lidos gratuitamente na Internet. Os autores que quiserem disponibilizar seus livros entrem em contato com blogdocout@yahoo.com.br




Entenda o que é plágio
O plágio acadêmico se configura quando um aluno retira, seja de livros ou da Internet, ideias, con­ceitos ou frases de outro autor (que as formulou e as publicou), sem lhe dar o devido crédito, sem citá-lo como fonte de pesquisa.
O pessoal da Comissão de Avaliação de Casos de Autoria do Departamento de Comunicação Social – Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense (UFF) elaborou uma cartilha bem legal explicando o que é plágio, um problema muito presente no ambiente acadêmico. 


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui




#Mobilize
Mobile marketing nada mais é do que marketing feito a partir e através de celulares e dispositivos móveis. Na encruzilhada entre publicidade e tecnologia, o marketing móvel é absolutamente complementar e simultâneo às outras mídias e permite construir uma relação, em tempo real, entre marcas e pessoas. Somado a isso, vivemos num país onde há mais acesso à telefonia móvel do que à rede de esgoto ou água tratada. Por mais chocante que soe este fato, essa comparação serve para ratificar a altíssima penetração deste meio. Como meio é mídia, nada mais natural do que entender o grande potencial dos dispositivos móveis quando aplicados a negócios e à comunicação.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui




Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros
Votado em Congresso Nacional dos Jornalistas, o código está em vigor desde 1987: O Código de Ética do Jornalista fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional, nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação, e entre jornalistas.

Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  






Redes Sociais na Internet
O livro nos ajuda a ver como as redes sociais na Internet são instrumentos de colaboração e de produção de conhecimento, e como devemos aprender a usá-los para ampliarmos a nossa ação sobre o mundo.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui









Como Escrever para WEB
O livro traz exemplos práticos sobre como escrever para publicações online e como pesquisar a partir de outras fontes. O autor o considera não só um manual, mas também um ponto de partida para um guia mais abrangente sobre como escrever para a Web. Desde a sua publicação em dezembro de 2008, a edição em espanhol já foi baixada quase 13.000 vezes.



Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui






Blogs.com 
O livro é composto por 11 artigos de diversos pesquisadores de diferentes regiões e instituições, que oferecem uma miríade de conceitos e definições de blogs, bem como diferentes interpretações sobre seus usos.  A obra possui duas sessões, a primeira delas concentrando os artigos que tratam do objeto a partir de conceitualizações, sejam elas histórico-diacrônicas ou estruturais, antropológicas, discursivas, sociológicas, entre outras, além de propostas de tipologias e de metodologias para o seu estudo empírico e a constituição da chamada blogosfera.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui





Design/Web/Design:2 
Apesar de um pouco antigo (publicado em 2000), o DWD:2 é, como disse o próprio autor, “um manual de questionamentos” e não um livro de técnicas. Portanto, continua sendo bem atual, mesmo com as grandes mudanças que ocorreram na internet nesse intervalo de quase 10 anos. O livro trata de criação, conceituação e técnicas de design, da World Wide Web e de Webdesign. Recomendado para quem trabalha com design ou áreas relativas, o que o jornalismo on-line não deixa de ser.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui





 
Onipresente
Onipresente, o terceiro li­vro de Ricardo Cavallini, fala das mudanças que estão ocorrendo com o consumidor, nas agências, na comunicação. Não apresenta fórmulas mágicas, mas colabora com conhecimento, tão importante nesses tempos empíricos.
Se você ainda não entendeu essa tênue relação entre o “gut felling” e o conhecimen­to, vale lembrar a frase antológica de Lee Trevino, um dos golfistas de maior sucesso no mundo. Após uma tacada longa e precisa, uma voz feminina gritou da arquibancada: “Que sorte!”. E Trevino respondeu em voz baixa, mas perto dos microfones: “É minha senhora…quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho.”


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui






Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter 
O que é Twitter? Para que serve? Por que todo mundo só fala nele? Como fazer parte da tuitosfera? Essas dúvidas que muita gente tem, mas não sabia para quem perguntar, agora já podem ser respondidas. Elas estão no primeiro guia online sobre a ferramenta.
O prefácio é de Marcelo Tás, que possui mais de 200 mil seguidores na ferramenta.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui





 
O Marketing Depois de Amanhã
O livro fala sobre o aparecimento de novas tecnologias e a influência que elas poderão exercer no marketing nos próximos anos.
O autor discorre sobre a fragmentação da audiência frente às novas mídias, como celulares e videogames, sem utilizar uma linguagem técnica ou termos complicados. Ainda para facilitar o entendimento, as tecnologias foram separadas por capítulos, nos quais o autor se aprofunda apresentando vários cases.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui






Branding: O manual para você criar gerenciar e avaliar marcas 
Branding traz os passos e insights necessários aos vários estágios de criação, desenvolvimento e administração de marcas.
Para os iniciantes, o material serve como um guia detalhado de como partir do zero, tentar tirar o atraso ou construir desde o início uma marca com bases concretas.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui







Jornalismo Digital de Terceira Geração
O livro Jornalismo digital de terceira geração reúne os artigos apresentados durante as “Jornadas Jornalismo On-line.2005: Aspectos e Tendências”, durante os dias 25 e 26 de Novembro, na Universidade da Beira Interior, Covilhã (Portugal). Além dos artigos dos seis participantes das Jornadas (Anabela Gradim, António Fidalgo, Concha Edo, Jim Hall, João Canavilhas e Suzana Barbosa), o livro agrega mais duas importantes contribuições produzidas pelos autores brasileiros Elias Machado, Marcos Palacios e Paulo Munhoz. De um modo geral, os textos que integram este livro-coletânea refletem a evolução do jornalismo digital.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui





Manual Laboratório de Jornalismo na Internet
O Manual de Laboratório de Jornalismo na Internet reúne parte dos Exercícios e Estudos Dirigidos produzidos pelos Professores Marcos Palacios e Beatriz Ribas, entre 2005 e 2007, na Oficina de Jornalismo Digital da Faculdade de Comunicação (FACOM) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A publicação destina-se a uso em sala de aula, em cursos de graduação, atualização ou aperfeiçoamento em Jornalismo e áreas afins. Os exercícios têm caráter básico e introdutório, mas pressupõem algum grau de “alfabetização digital”: boa capacidade de navegação na Internet e utilização de softwares básicos de edição de imagem e texto.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui





Néon Digital: Um discurso sobre os ciberespaços 
Numa civilização da imagem digital podemos reter o caráter publicitário das novidades. A onda digital atravessa discursos, mecanismos, instituições e promove-se como que um reclame luminoso e incandescente. O néon digital é o que contemplamos na atualidade, momento este em que nada fica de fora dos ciberespaços e tudo por lá promete passar. Dos videojogos à Inteligência Artificial, da Realidade Virtual ao Homem-Máquina, do Ciberespaço Acústico à Fotografia Digital o néon adverte que o digital veio mesmo para “ficar”. A grande questão não é “se entendemos o que a comunicação eletrônica nos apresenta”, mas sim, “se antes de mais reparamos que a comunicação digital já faz parte da nossa vida”. Todas as inovações nos parecem normais por estarmos dentro dos media, direta ou indiretamente. O que fica do remoinho da técnica voraz e da cultura profunda é a promoção elétrica na era da cibercultura supersônica.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui






Perspectivas Atuais do Direito da Propriedade Intelectual
O livro aborda questões atuais do direito da propriedade intelectual a partir de uma visão acadêmica, fruto da pesquisa do grupo de pesquisa sobre propriedade intelectual da PUCRS com a participação de professores com conhecimento notório no tema. Assim a obra consagra os autores já conhecidos e apresenta a nova geração.



Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui






A Cibercultura e seu Espelho
A presente obra reúne artigos sobre temáticas centrais da cena social, política, cultural, econômica e tecnológica contemporânea ligadas ao fenômeno transnacional da cibercultura, a fase do capitalismo pós-industrial fincada em media e redes interativos.



Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui






Novos Jornalistas: Para entender o Jornalismo hoje
Está claro para todos que a forma de se fazer Jornalismo nos tempos atuais está sendo reinventada diariamente. O ritmo acelerado dos avanços tecnológicos só contribui para turbinar a velocidade dessas mudanças. Como se fazia Jornalismo há algumas décadas todo mundo sabe. O que será do Jornalismo amanhã é algo praticamente impossível de se prever. Porém, para entender o Jornalismo hoje, o jornalista Gilmar Renato da Silva reuniu 38 profissionais da mídia brasileira em um livro que tenta explicar.
“Novos Jornalistas – Para entender o Jornalismo Hoje” é um e-book realizado de maneira colaborativa, licenciado em creative commons e disponibilizado para download gratuito.


Para adquirir este e-book basta adicionar o BLOG DO COUT no Twiiter, solicitando o link para este livro.  
Adquira este e-book aqui