A Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), abre processo seletivo para preencher vaga de Assessor de Comunicação Social. Requisitos:
Ensino Superior completo na área de Comunicação Social;
Preferível Pós-Graduação.
Domínio completo (leitura, escrita e conversação) de pelo menos dois dos seguintes idiomas: Português, Inglês e Espanhol;
Experiência mínima de cinco anos como assessor de imprensa e comunicação em organismos governamentais, internacionais ou em empresa privada;
Experiência com implementação e elaboração de planos e estratégias de comunicação;
Excelente redação;
Familiaridade com jornalistas e meios de comunicação;
Conhecimentos gerais sobre a Região Amazônica.Perfil comportamental:
Iniciativa;
Dinamismo;
Comprometimento;
Facilidade para trabalhar em equipe.Atividades:
Divulgar as iniciativas da OTCA nos oito países amazônicos - acordos, reuniões, cúpulas, participações em eventos, parcerias, entre outros;
Divulgar as idéias e conceitos defendidos pela OTCA;
Elaborar boletins de notícias da Organização;
Estabelecer um relacionamento fluido e constante com a imprensa;
Organizar e editar publicações do interesse da Organização;
Participar do processo de criação e implementação da nova Página Web da OTCA;
Alimentar o site da OTCA com conteúdo e informações pertinentes;
Assessorar o Secretário Geral, os Diretores Executivo e Administrativo, e os Coordenadores da OTCA no relacionamento com a imprensa;
Atendimento ao público externo;
Comunicação interna.Exige-se disponibilidade para trabalhar período integral e para viajar. Início imediato. Os candidatos interessados e que tenham o perfil descrito nas páginas seguintes devem enviar curriculum vitae com pretensão salarial e um exemplar de trabalho que tenha publicado para o endereço de e-mail vaga.ascom@gmail. com. Serão aceitas reportagens, entrevistas, artigos, entre outros. A data limite para envio é 01/dezembro/ 2009.