A Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), abre processo seletivo para preencher vaga de Assessor de Comunicação Social.
Requisitos:* Ensino Superior completo na área de Comunicação Social;* Preferível Pós-Graduação.* Domínio completo (leitura, escrita e conversação) de pelo menos dois dos seguintes idiomas: Português, Inglês e Espanhol;* Experiência mínima de cinco anos como assessor de imprensa e comunicação em organismos governamentais, internacionais ou em empresa privada;* Experiência com implementação e elaboração de planos e estratégias de comunicação;* Excelente redação;* Familiaridade com jornalistas e meios de comunicação;* Conhecimentos gerais sobre a Região Amazônica.
Perfil comportamental:* Iniciativa;* Dinamismo;* Comprometimento;* Facilidade para trabalhar em equipe.
Atividades:* Divulgar as iniciativas da OTCA nos oito países amazônicos – acordos, reuniões, cúpulas, participações em eventos, parcerias, entre outros;* Divulgar as idéias e conceitos defendidos pela OTCA;* Elaborar boletins de notícias da Organização;* Estabelecer um relacionamento fluido e constante com a imprensa;* Organizar e editar publicações do interesse da Organização;* Participar do processo de criação e implementação da nova Página Web da OTCA;* Alimentar o site da OTCA com conteúdo e informações pertinentes;* Assessorar o Secretário Geral, os Diretores Executivo e Administrativo, e os Coordenadores da OTCA no relacionamento com a imprensa;* Atendimento ao público externo;* Comunicação interna.
Exige-se disponibilidade para trabalhar período integral e para viajar. Início imediato.Os candidatos interessados e que tenham o perfil descrito nas páginas seguintes devem enviar curriculum vitae com pretensão salarial e um exemplar de trabalho que tenha publicado para o endereço de e-mail vaga.ascom[arroba] gmail. com